Vinte e dois incêndios em quatro dias

  • -
img_3435-1

Vinte e dois incêndios em quatro dias

Queimadas descontroladas estiveram na origem da maior parte dos 22 incêndios que deflagraram no concelho de Torres Vedras entre o dia 28 de outubro e o dia 1 deste mês.

Das mais de duas dezenas de fogos que assolaram o concelho naquelas datas, 18 registaram-se em ambientes rurais e florestas e quatro em zonas urbanas.

O dia mais crítico, segundo os bombeiros voluntários, foi sexta-feira, com a corporação a ter de fazer soar o alarme para acorrer a quatro incêndios em simultâneo durante a tarde. Nessa data estiveram no terreno cerca de 38 bombeiros, com o apoio de oito veículos e três auto-tanques.

Embora mais fáceis de dominar do que na época crítica, segundo os bombeiros voluntários, os incêndios ainda consumiram nalguns locais uma área vasta de mato. As chamas percorreram as localidades de Casal Barbas, consumindo três hectares de mato e na Folgorosa (Maxial) arderam dois hectares, assim como no Penedo (Runa). Os incêndios assolaram ainda as localidades de Maxial, Buligueira, Ereira, Dois Portos, Maceira, Assenta, Cadriceira, Varatojo, entre outros.

Fonte: Badaladas


Em caso de Urgência ligue 112 ou 261 322 122