Mensagem do Comandante

Bem-vindos ao site dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Fundada em 11 de outubro de 1903, fruto do esforço de um punhado de homens valorosos, a nossa Associação de Bombeiros já conta com a bonita idade de 112 anos. Desde a sua fundação aos nossos dias, várias gerações de bombeiros a serviram com muito amor, dedicação e sacrifício, cabendo ao quadro ativo atual dar continuidade a esta obra magnífica que é a proteção dos torrienses, sempre fieis ao nosso lema “Vida por vida”.

Torres Vedras possuí um Corpo de Bombeiros com um passado glorioso, repleto de intervenções na salvaguarda das vidas e bens da população que servimos, sendo o corpo ativo atualmente constituído por cerca de 160 bombeiros e 41 veículos, que são a linha da frente da proteção e socorro da população do nosso concelho.

Cabe-nos também o dever de recordar com saudade aqueles que tombaram no cumprimento do dever e refletirmos no exemplo dado por tantos outros, que feridos ou queimados em incêndios, nunca baixaram os braços e continuam firmes nos seus propósitos de servir desinteressadamente quem de nós precisa. Temos também o maior orgulho em sermos a Associação filiada número 1 da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Neste site informativo, damos a conhecer o que somos e o que fazemos nas inúmeras vertentes do socorro que possuímos.

Fernando Barão

Comandante


Em caso de Urgência ligue 112 ou 261 322 122