Incendiários atacam floresta

  • -
incendio

Incendiários atacam floresta

Durante o último fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras registaram um total de 17 incêndios em zonas de povoamento florestal, nove dos quais não deixam dúvidas quanto à existência de mão criminosa, garantiu ao Badaladas o comandante da corporação, Fernando Barão.

De acordo com aquele responsável, nove desses incêndios deflagraram entre as 23h e as 23h45, numa extensão de cerca de sete quilómetros entre Torres Vedras e a Ermegeira, distando de poucos metros entre si. “Foi claramente alguém que andou à beira da estrada e largou um aqui e outro ali”, afirma o comandante.

Segundo aquele responsável, apenas a rápida intervenção dos bombeiros e a humidade do cair da noite impediram que o pior acontecesse. “Os incêndios não eram muito grandes e foram rapidamente extintos”, assegura o comandante.

Fernando Barão está convencido de que “queriam destruir o povoamento florestal de Torres Vedras”. Os bombeiros estiveram no terreno durante todo o fim de semana, com o apoio de quatro veículos de combate, dois autotanques e o autocomando. Várias patrulhas militares e da GNR estão também em patrulhamento ativo, dia e noite no terreno com vista à prevenção dos incêndios.

Fonte: Badaladas


Em caso de Urgência ligue 112 ou 261 322 122