Ambulância doada a Bombeiros de São Vicente – Cabo Verde

  • -
90333832_10158098979223684_6964354848456179712_n

Ambulância doada a Bombeiros de São Vicente – Cabo Verde

Já foi entregue aos bombeiros de São Vicente (Cabo Verde) a ambulância doada recentemente pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Trata-se de um veículo usado, que já não preenche os requisitos necessários para operar em Portugal, mas que ainda assim está em boas condições.

A oferta à corporação de bombeiros de São Vicente surgiu da necessidade de renovar a frota. A ambulância, usada mas em bom estado, serviu em Torres Vedras durante 21 anos e deixou de ser necessária com a entrada ao serviço de um novo veículo. “A ideia de doar a um país que tivesse essa carência surgiu em reunião de direção, pensámos nos países lusófonos e Cabo Verde foi uma escolha unânime”, refere Gonçalo Patrocínio, presidente da direção da associação torriense.

A doação de ambulâncias e carros de incêndio que vão sendo substituídos por novos, por parte dos bombeiros portugueses a corporações e hospitais africanos é uma prática recorrente, mas para os torrienses trata-se de uma estreia. “Se não estivesse em condições, não dávamos”, garantem o presidente da direção e Fernando Barão, comandante dos bombeiros.

A ambulância em questão já não está à altura das ambulâncias mais modernas que compõem a frota atual , mas ainda antes de partir se apresentou ao serviço, numa altura em que todos os veículos dos bombeiros estavam no terreno. “Estou convicto de que vai estar muitos anos ainda ao serviço. Um carro destes, com estes equipamentos, faz lá muita diferença”, afirmou Fernando Barão.

Fonte: Badaladas


Em caso de Urgência ligue 112 ou 261 322 122